O Monaco está no segundo posto da Liga Francesa.

A distância entre primeiro e segundo classificado na Liga Francesa já é de 19 pontos ao cabo de 19 de jogos. Nada que surpreenda o técnico Leonardo Kardim que considera o PSG um clube à parte de todos os outros em França.

“Nós temos de estar conscientes da realidade da liga francesa, sabemos que o PSG é mais forte que todos os outros, o nosso objetivo passa pelo pódio. Em relação ao nosso projeto, nesta primeira volta somos o segundo classificado, é positivo. Agora, na segunda volta, queremos continuar nesta posição e manter os objetivos de projeção e formação, que fazem parte deste projeto”, reconheceu em entrevista ao Record.

De um clube de estrelas, o Monaco passou a um clube onde se valorizam jogadores. Leonardo Jardim reconhece que o seu objetivo passa por competir ao mesmo tempo que lança e afirma jovens atletas.

“Acho que tenho dado algum contributo para alguns destes jovens atingirem um nível alto. Este ano vendemos o Martial, Abdennour, Carrasco, Kondogbia, que neste momento jogam nos melhores clubes do Mundo. Com certeza que vamos dar continuidade a esse trabalho, voltar a valorizar muitos dos jovens deste plantel, para que sigam o mesmo caminho”, adiantou.

Do plantel monegasco fazem parte seis portugueses: Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, João Moutinho, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.