O Mónaco empatou a uma bola com o Lille, em jogo da 4.ª jornada da Liga Francesa. Depois de uma vitória duas derrotas, Leonardo Jardim volta a perder pontos.
O jogo entre o Mónaco e o Lille teve vários portugueses em campo. Ricardo Carvalho e João Moutinho forma titulares nos monegascos, Bernardo Silva não saiu do banco. No lado do Lille, o jovem Rony Lopes entrou no onze, depois de ter sido suplente utilizado na terça-feira no Dragão para a Liga dos Campeões.
Leonardo Jardim desespera por reforços e vai perdendo as melhores unidades. Depois da saída de James Rodriguez para o Real Madrid, o técnico português foi "obrigado" a retirar Radamel Falcao da convocatória. Tudo indica que o avançado colombiano está de partida para o Real Madrid.
A equipa monegasca, apática e sem velocidade, "apanhou-se" a perder aos 18 minutos, quando Nolan Roux bateu Subasic com um remate forte dentro da área. O melhor que o Mónaco fez foi desperdiçar a sua melhor oportunidade por Ferreira-Carrasco. O belga que também tem nacionalidade portuguesa, apareceu isolado frente a Enyeama mas rematou para fora.
Aos 61 minutos o Mónaco fez o golo do empate por Berbatov, que aproveitou uma grande jogada de Ferreira-Carrasco para encostar à boca da baliza.
Até ao final o conjunto monegasco tentou chegar a vitóoria mas sem sucesso. Ferreira-Carrasco viu um defensor "roubar-lhe" um golo certo num remate à "queima-roupa" dentro da pequena área.
Ricardo Carvalho mostrou segurança na defesa mas Moutinho esteve uns furos abaixo. O médio português marcou quase sempre mal os livres e cantos e falhou alguns passes.
Na próxima ronda o Mónaco defronta o Nantes. Até ao fecho de mercado, Jardim terá de reforçar a equipa.
Comentários