O líder Paris Saint-Germain empatou 2-2 na visita de hoje ao Caen, mas aumentou a vantagem sobre o segundo, Montpellier, que concluiu a 28.ª jornada da Liga francesa de futebol com uma derrota, a primeira de 2012.
A equipa parisense tem agora mais dois pontos do que o Montpellier, derrotado no terreno do Nancy, por 1-0, golo do brasileiro André Luiz Silva, aos 63 minutos, na conversão de uma grande penalidade.
O Paris Saint-Germain de Carlo Ancelotti até podia ter saído do reduto do modesto Caen (17.º classificado) com uma derrota, mas Jallet, aos 90+1 minutos, evitou o pior.
Frau colocou o Caen a vencer (53), Pastore restabeleceu a igualdade (56) e Heurteaux voltou a colocar em vantagem (70) os anfitriões, que não esperavam um "balde de água" fria nos descontos.
O Marselha, que garantiu na terça-feira a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, voltou a desiludir na Liga francesa, somando o quinto resultado negativo, desta feita em casa, frente ao modesto Dijon, por 2-1, onde não vence para o campeonato desde 15 de janeiro (2-0 ao Lille).
A derrota (a sexta consecutiva, se se somar o desaire por 2-1 frente ao Inter, na terça-feira) provocou a queda do Marselha para o nono lugar e compromete seriamente a corrida do coletivo de Didier Deschamps por um lugar que permita a presença na Liga dos Campeões da próxima temporada.
O Marselha até esteve a vencer, com um golo de Remy, na conversão de uma grande penalidade (11), mas Sankhare (24) e Kaukuta (79), também na transformação de um castigo máximo, permitiram o Dijon subir ao 15.º posto, fugindo aos lugares de despromoção.
Nos restantes jogos antecipados para sábado, o Auxerre perdeu em casa com o Evian, por 2-0, o Lorient, sem o português Pedrinho, venceu na receção ao Brest, por 2-1, e o Bordéus empatou 1-1 com o Ajaccio.
O Lyon, sétimo classificado, visita neste momento o quarto classificado, o Saint-Etienne.
A 28.ª jornada da Liga francesa completa-se no domingo, com os jogos Rennes-Toulouse, Sochaux-Nice e Lille-Valenciennes.
Comentários