O Paris Saint-Germain manteve-se hoje isolado na liderança do campeonato francês de futebol, ao vencer em casa o Marselha por 2-0, num encontro da 26.ª jornada em que estreou o veterano inglês David Beckham.
O brasileiro Lucas, com a ajuda de um desvio involuntário do camaronês Nicolas N’Koulou, inaugurou o marcador, aos 11 minutos, para, aos 90+1, o sueco Zlatan Ibrahimovic sentenciar, com o joelho, depois de uma assistência de Jeremy Menez.
A formação parisiense venceu por dois golos de diferença, mas sofreu muito e teve no guarda-redes italiano Salvatore Sirigu a sua principal figura, sendo que Beckham entrou aos 76 minutos e iniciou a jogada do tento que decidiu o encontro.
Com este triunfo, o PSG permanece sozinho na frente, com 54 pontos, contra 51 do Lyon, que venceu em casa o Lorient por 3-1, e 46 do Marselha.
Os forasteiros ainda assustaram o Lyon, com um golo de Jeremie Aladiére, logo aos 22 minutos, mas os locais deram a volta ao resultado, com o argentino e ex-portista Lisandro Lopez a restabelecer a igualdade ainda na primeira parte, aos 24.
Após o intervalo, Rachid Ghezza, aos 50 minutos, e o suplente Arnold Mvuemba, aos 90+2, selaram o triunfo do “onze” de Remi Garde.
Também hoje, o Bordéus, adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga Europa, perdeu em casa por 2-0 com o Brest e caiu para o 10.º lugar.