A Federação Francesa de Futebol (FFF) decidiu hoje anular o princípio de subidas/descidas aprovado pela Liga de Futebol Profissional (LFP), que previa a promoção de dois clubes e a despromoção de outros dois entre a 1.ª e a 2.ª divisões.

A decisão da FFF foi anunciada pelo presidente da LFP, Frédéric Thiriez, que, admitindo existir uma enorme crise entre os órgãos dirigentes do futebol francês, prometeu fazer tudo para invalidar esta medida.

"A Federação acaba de assumir a responsabilidade de criar um grande conflito com a Liga de Futebol Profissional. É uma decisão que eu considero ilegal e grave para o futuro do futebol”, referiu Frédéric Thiriez.

O presidente da LFP disse ainda que irá recorrer para o Conselho de Estado para que a decisão agora tomada pela FFF seja suspensa.

A LFP aprovou a 21 de maio o novo sistema de subidas/descidas entre os campeonatos profissionais para a época 2015/2016, que previa duas despromoções (1.ª Divisão) e duas promoções (2.ª Divisão), contra as habituais três, suscitando críticas do escalão secundário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.