O Lille sofreu para levar de vencida o Montpellier, no jogo de abertura da 18.º jornada da Liga Francesa. Este foi  o quarto triunfo consecutivo dos 'dogues'.

Com os portugueses José Fonte e Renato Sanches no onze e Xeka a entrar aos 76 minutos, a formação orientada por Christophe Galtier chegou a vantagem aos 40 minutos, numa grande penalidade convertida por Jonathan Ikone.

No segundo tempo, o Montpellier reagiu e empatou aos 74 minutos por Andy Delort, a passe de Florent Mollet.

Numa altura em que os adeptos já mostravam alguma ansiedade no Stade Pierre Mauroy, Renato Sanches pegou na bola, entrou na área, tirou um adversário da frente e rematou forte e colocado, fazendo o 2-1, aos 84 minutos. Era o seu primeiro golo na Liga Francesa.

O jovem médio português deliciou os adeptos com pormenores de classe, dribles estonteantes e algumas arrancadas, a fazer lembrar o Renato Sanches do Benfica.

O Lille podia ter feito o 3-1 90 minutos, depois de Luiz Araújo ter sido derrubado na área. Mas, na conversão o jovem avançado Osimeh não foi capaz de bater Rulli. O guarda-redes argentino adivinhou o lado e fez uma grande defesa.

Apesar da desvantagem, o Montpellier foi incapaz de perturbar o Lile nos minutos finais. A equipa da casa esteve sempre mas perto de marcar.

O Lille segue no terceiro lugar, com 31 pontos, estando a apenas três do segundo classificado, o Marselha, de André Vilas Boas, e a oito do líder isolado Paris Saint-Germain, que ainda vão entrar em campo nesta ronda, enquanto o Montpellier é 10.º, com 24.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.