O Lille ficou esta quarta-feira muito perto de conquistar o título francês de futebol, que lhe escapa desde 1954, ao vencer por 1-0 na recepção ao Sochaux, num dos jogos de encerramento da 36.ª jornada do campeonato.

Um golo de Gervinho, aos 52 minutos, o 15.º do costa-marfinense na competição, colocou o Lille na rota do terceiro título, depois dos sucessos em 1946 e 1954, com seis pontos de vantagem sobre o perseguidor Marselha, quando faltam cumprir apenas duas rondas.

Independentemente do resultado obtido pelo Marselha, que ainda está em clara desvantagem na diferença entre golos marcados e sofridos, o Lille necessita apenas de um empate na próxima jornada, frente ao Paris Saint-Germain, para se sagrar campeão.

Nesse encontro, os parisienses procuram ultrapassar o Lyon no terceiro lugar, que garante a presença na fase preliminar da Liga dos Campeões, depois de hoje terem dado um passo atrás, ao perderem por 1-0 no estádio do Bordéus, na sequência do golo de grande penalidade marcado aos seis minutos por Diabaté.