O Lille, equipa em que jogam os portugueses Éder, Xeka e Rony Lopes, foi autorizado a contratar no mercado de verão, depois das autoridades futebolísticas francesas terem recebido garantias financeiras do clube.

A Direção nacional do Controlo de Gestão (DNGC), órgão da Liga Profissional de Futebol (LFP), explicou em comunicado que o Lille “poderá efetuar as suas contratações durante este mercado de verão e homologar os contratos dos seus jogadores”.

O organismo justificou esta decisão de não impor restrições orçamentais no mercado de transferências tem a ver com os “compromissos e documentos” solicitados ao clube, que dão “um certo número de garantias”.

A decisão surge depois de na última semana a Liga francesa ter advertido que não homologaria contratos do Lille, que será treinado pelo argentino Marcelo Bielsa, caso não recebesse garantias de equilíbrio financeiro.

A equipa, que na última época terminou no 11.º lugar, aquém das suas expectativas, será treinada pelo argentino Marcelo Bielsa, e já contratou o avançado brasileiro Luís Araújo (ex-São Paulo) e Nicolas Pépé (ex-Angers).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.