O Lille, com o português Marcos Lopes no ‘onze’, empatou sem golos na receção ao Nice, em jogo da 25.ª jornada da Liga francesa de futebol, e falhou a oportunidade de ultrapassar o seu adversário de hoje.

A missão do Lille, de anular os dois pontos de desvantagem no ‘miolo’ da tabela classificativa para o Nice, ficou ainda mais complicada com a expulsão de Djibril Sidibé, aos 42 minutos.

O Bastia somou um precioso triunfo em casa do Nantes, por 2-0, com golos do costa-marfinense Giovanni-Guy Sio e do togolês Floyd Ayité, aos 30 e 75 minutos, respetivamente, e ascendeu provisoriamente ao 13.º lugar.

O Toulouse bateu o Rennes, por 2-1, com golos de Oscar Trejo e Aleksandar Pesic, aos nove e 84 minutos, contra um de Ola Toivonen, aos 82, e deu um passo importante na luta pela permanência.

Na fuga à despromoção, o Evian foi vencer em casa do Lens, por 2-0, com um bis de Mathieu Duhamel, aos 19 e 35 minutos, numa partida em que Ludovic Baal foi expulso no período de descontos (90+3).

A jornada ficou marcada pelo adiamento do jogo entre o Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, e o Montpellier, devido ao mau tempo, e pelo empate a 2-2 cedido pelo campeão Paris-Saint Germain frente ao Caen.

Com o inesperado empate nos derradeiros minutos, o Paris Saint-Germain passou a somar os mesmos 49 pontos do Marselha, que na sexta-feira empatou 2-2 com o Reims, mas falhou o ataque à liderança, embora provisoriamente, dado que o Lyon, que soma 50 pontos, defronta no domingo o Lorient.

O pesadelo dos parisienses, que na terça-feira recebem os ingleses do Chelsea, do português José Mourinho, para a Liga dos Campeões, não foi só ao nível do resultado, uma vez que os jogadores Yohan Cabaye, Marquinho, Serge Aurier e Lucas saíram todos lesionados.