O Lyon, com o português Anthony Lopes na baliza, derrotou hoje por 3-1 o Estrasburgo, para a quinta jornada da Liga francesa de futebol, ascendendo ao sexto lugar da classificação, que continua a ser liderada pelo Paris Saint-Germain.
Mais cedo, o Angers isolara-se na vice-liderança da prova, a quatro pontos dos parisienses, apesar do empate 1-1 na visita ao Brest.
No estádio Groupama, o Lyon adiantou-se aos oito minutos, golo de Moussa Dembelé. Na segunda parte, mais dois golos para os locais, marcados pelo belga Jason Denayer (67) e pelo brasileiro Lucas Paquetá.
O Estrasburgo só chegou ao golo bem para lá do tempo normal, aos 90+7, com a grande penalidade convertida pelo senegalês Habibou Diallo.
Em Brest, uma grande penalidade para cada lado ditou o resultado final, com os anfitriões a marcarem primeiro, por Romani Faivre, aos 62 minutos, e o Angers a igualar, também da marca dos 11 metros, por Mangani, aos 78.
Com o grande candidato Paris Saint-Germain na frente, com 15 pontos - o máximo possível - a Ligue 1 tem alguns dos seus históricos fora dos lugares cimeiros, nomeadamente, o campeão Lille (12.º), o Mónaco (16.º), ambos com uma vitória em cinco jogos, e o Bordéus (20.º e último), sem vencer, enquanto o Marselha segue em terceiro, a cinco pontos da frente, mas com menos um jogo, após a interrupção do embate com o Nice.
Os ‘girondinos’, últimos colocados, voltaram hoje a perder, desta vez em casa diante do Lens (3-2), num encontro em que o português Ricardo Mangas marcou um golo, e levam três derrotas e dois empates, num cenário quase tão catastrófico como o do também histórico Saint-Étienne (19.º), com duas derrotas e três empates, tendo sido batido em casa do Montpellier (2-0).
Em outros jogos de hoje, destaque para os visitantes, com o Reims a alcançar o primeiro triunfo, em casa do Rennes, e o Troyes a bater fora o Metz, ambos por 2-0, dando aos forasteiros os primeiros triunfos no campeonato. Pelos mesmos números triunfou o Nice em Nantes.
Comentários