O Lyon, adversário do Benfica no Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, cedeu hoje um empate em tempo de compensação na visita ao Amiens (2-2), em jogo da quinta jornada da Liga francesa.

A equipa do guarda-redes internacional português Anthony Lopes, que jogou de início, acabou, curiosamente, por ser ‘castigada’ por dois seus antigos jogadores, os experientes Christophe Jallet, de 35 anos, e Mathieu Bodmer, de 36.

O lateral Jallet, que representou o Lyon entre 2014 e 2017, deu vantagem ao Amiens logo aos sete minutos, mas Moussa Dembele operou a reviravolta ainda no primeiro tempo, anotando um ‘bis’, aos nove e 34.

Quando tudo apontava para o triunfo do Lyon, o médio Bodmer, que atuou no Olympique de 2007 a 2010, repôs a igualdade, aos 90+2 minutos, impedindo que os visitantes, que têm oito pontos, se isolassem na liderança e ultrapassassem, provisoriamente, um grupo de cinco equipas, todas com nove, entre as quais o Lille.

Os ‘dogues’, com o internacional português José Fonte de início, venceram por 2-1 na receção ao Angers, com golos do nigeriano Victor Osimhen e do brasileiro Luiz Araújo, aos 39 e 53 minutos, respetivamente.

O camaronês Stephane Bahoken reduziu para o Angers, aos 87 minutos, num encontro no qual o médio internacional luso Renato Sanches foi lançado no Lille no segundo tempo, aos 71.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.