Kevin Monnet-Paquet, aos 22 minutos, e Mathias Autret, aos 26, colocaram o Lorient a vencer por 2-0, mas ainda antes do intervalo o brasileiro Cristiano Gomes, aos 38, reduziu para 2-1.
Na segunda parte, o argentino ex-portista Lisandro Lopez fez o golo do empate (2-2) e “Bafé” Gomis, aos 85, concretizou a reviravolta e garantiu para o Lyon os três pontos.
Algumas horas antes, o Paris Saint-Germain recolocou-se na luta pelo título de campeão, encurtando para dois pontos a diferença para o líder, Montpellier, ao golear em casa o Sochaux por 6-1.
A formação parisiense, que no sábado viu o Montpellier vencer na receção ao Vallenciennes, inaugurou o marcador aos seis minutos com um golo de Pastore, mas os visitantes chegaram ao empate por depois (12), por Maiga.
Motta e Menez, aos 25 e 44 minutos, fizeram o 3-1. Na segunda parte, um “bis” de Nené e um tento de Armand estabeleceram o resultado final.
O Paris Saint-Germain soma 67 pontos, menos dois do que o Montpellier, e mais cinco do que o Lille, campeão em título e atual terceiro classificado.
No outro jogo da tarde, o Ajaccio, penúltimo classificado, e Nancy, 11.º da tabela, empataram sem golos.