O Lyon, de Anthony Lopes, desperdiçou hoje a oportunidade de se aproximar da liderança do Paris Saint-Germain na Liga francesa de futebol, ao ceder um empate 0-0 frente ao Lille na quinta jornada.

Desaproveitado assim o primeiro deslize do campeão, que na sexta-feira cedeu um empate 2-2 com o Bordéus, mas mantém comando isolado com 13 pontos, o Lyon, desfalcado de Nabil Fekir (que se lesionou com gravidade no particular com Portugal), ficou ainda a cinco de distância.

O surpreendente Reims está em segundo lugar depois de recuperar de desvantagem de dois golos e empatar 2-2 na visita ao Toulouse.

O Saint-Étienne subiu a terceiro, com os mesmos dez pontos, depois do triunfo por 2-1 na visita ao Montpellier, que partilha o ultimo lugar com o Ajaccio.

O jovem médio Raphael Guerreiro foi titular no encontro que permitiu ao Lorient conquistar o seu primeiro triunfo esta época, por 3-1 sobre o Angers, que o afasta da zona ‘vermelha’.

Ricardo Pereira, que o FC Porto emprestou ao Nice, jogou de início na derrota caseira com o Guingamp, que deixou a equipa menos confortável na segunda metade da classificação.

No domingo, o Mónaco, de Leonardo Jardim, visita o Ajaccio, o Nantes recebe o Rennes e o Marselha joga em casa com o Bastia.