Lyon e Marselha “empataram-se”, este domingo, 0-0 na 28.ª jornada da Liga francesa de futebol e com isso deixaram o Paris Saint-Germain mais próximo do título.

O “nulo” entre segundo e terceiro classificados deixou o PSG mais folgado na liderança, agora com quatro pontos de avanço sobre o Lyon (na semana passada desaproveitou derrota do comandante e apenas empatou com o modesto Brest) e sete sobre o Marselha.

No sábado, o PSG tinha ganho ao Nancy 2-1, numa ronda ainda marcada pelo regresso do Bordéus aos triunfos, após quatro desaires consecutivos.

O adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga Europa impôs-se ao Bastia com um golo solitário do maliano Cheick Tidiane Diabaté (57 minutos), subindo assim ao nono lugar.

Antes do tento, os “girondinos” viram o árbitro ignorar uma grande penalidade por mão de adversário na área, um minuto antes de Obraniak (54) atirar, com estrondo, à trave.

O Bordéus fez alinhar apenas cinco titulares no jogo da Luz, nomeadamente o guarda-redes Carrasso, o defesa Mariano, o médio Sertic e os avançados Maurice-Belay e Rolán.