O Lyon, do português Anthony Lopes, empatou hoje 0-0 com o Montpellier, de Pedro Mendes, na 13.ª jornada da Liga francesa de futebol, e falhou a aproximação ao Mónaco, de Leonardo Jardim, segundo atrás do Paris Saint-Germain.
O Paris Saint-Germain, que no sábado goleou o Nantes, por 4-1, ‘somou pontos’ em vários estádios e tirou partido do empate do Mónaco na sexta-feira em casa do Amiens (1-1), para alargar de quatro para seis a vantagem sobre o campeão gaulês.
O Lyon, terceiro posicionado, procurava reduzir para apenas um ponto a diferença para o Mónaco, que soma 29, a seis dos 35 dos parisienses, mas o empate 0-0 perante o Montpellier (8.º) acabou por deixar tudo na mesma, ou seja, a três.
O Marselha, capitaneado pelo português Rolando, adversário do Vitória de Guimarães no Grupo I da Liga Europa, empatou 1-1 em casa do Bordéus, graças a um golo nos descontos por Morgan Sanson, aos 90+4 minutos, depois de Nicolas de Préville, aos três, ter inaugurado o marcador, e também falhou a hipótese de ultrapassar o Lyon, no terceiro lugar do campeonato gaulês.
A formação de Marselha ocupa agora o quarto posto, com 25 pontos, a um do Lyon, mas, apesar do empate, alargou a vantagem para o quinto classificado, que é o Nantes, com 23.
No outro encontro disputado hoje, Caen, sexto, e Nice, 16.º, empataram 1-1, com golos de Lees Melou (0-1), aos 40 minutos, e Ronny Rodelin (1-1), aos 90+2.
Comentários