Quatro dias após o desaire na Luz, frente ao Benfica, por 4-3, na quarta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, o Lyon esteve a perder, mas restabeleceu a igualdade, por intermédio do brasileiro Michel Bastos, aos 54 minutos.

A formação da casa marcou logo aos cinco minutos, com um golo de Jires Kembo-Ekoko, mas não conseguiu segurar o triunfo, que valeria a liderança, numa altura em que o Rennes tem um jogo em atraso (da 11.ª ronda, face ao Marselha).

Nos outros embates da 12.ª jornada hoje disputados, destaque para Kevin Gameiro, que “bisou” e permitiu ao Lorient um triunfo por 2-1 no reduto do Saint-Etienne, que, desta forma, não conseguiu igualar o Brest.

Por seu lado, o “lanterna vermelha” Arles-Avignon logrou, finalmente, após dois empates e nove derrotas (4-23 em golos), o primeiro triunfo na competição, ao vencer em casa o Caen por 3-2.

O guineense Kaba Diawara foi o “herói” dos locais, ao marcar dois golos, aos 33 e 76 minutos, o segundo na transformação da grande penalidade que fechou o resultado.

O Bordéus (face ao Valenciennes) e o Sochaux (perante o Auxerre) não conseguiram mais do que empates caseiros a um golo.

A ronda 12 completa-se domingo, dia em que, da parte da tarde, o Brest viaja ao reduto do Lille e, ao início da noite, o Parque dos Príncipes recebe um sempre “escaldante” embate entre o Paris Saint-Germain e o Marselha.