O Lyon empatou hoje 1-1 no reduto do Nice e perdeu a oportunidade de selar, a uma jornada do fim, o terceiro lugar do campeonato francês de futebol, que dá acesso à terceira pré-eliminatória de Liga dos Campeões.

A formação da casa, que podia igualar o Lyon no terceiro posto, marcou primeiro, aos 47 minutos, através de um grande penalidade convertida pelo argentino Dario Cvitanich, que o guarda-redes português Anthony Lopes não conseguiu deter.

Aos 73 minutos, as coisas complicaram-se ainda mais para os forasteiros, com a expulsão de Maxime Gonolans, mas, aos 76, Clement Grenier restabeleceu a igualdade, que não vale desde já a “Champions”, mas permite segurar o terceiro posto.

O encontro entre o Nice e o Lyon era para se ter disputado sábado, mas foi adiado para hoje devido à chuva forte.

Com este resultado, o Lyon, terceiro, passou a contar 64 pontos, mais dois do que o Saint-Étienne (2-0 ao Marselha), quarto - único de acesso à Liga Europa -, e três em relação a Lille (0-0 em Montpellier) e Nice.

Na última ronda, a 26 de maio, o Lyon recebe o Rennes, o Saint-Étienne joga no reduto do Lille e o Nice viaja ao relvado do Ajaccio.