O Lyon deixou o Paris Saint-German adiantar-se com três pontos na liderança do campeonato francês de futebol, ao perder hoje por 3-1, em casa do Ajaccio, na 23.ª jornada.
O clube do guarda-redes português Anthony Lopes, que ficou no banco de suplentes, mantém-se em segundo da classificação, agora a três pontos do líder, que sexta-feira goleou na deslocação ao Toulouse (4-0).
O antigo jogador do Sporting Yannick Djaló esteve em campo durante 45 minutos mas o treinador do Toulouse, Alain Casanova, acabou por retirar o internacional português, que chegou a ser assobiado ao sair do campo.
Hoje, o Lyon inaugurou o marcador aos 53 minutos, através do avançado Alexander Lacazette, mas não aguentou a vantagem mais que quatro minutos, o tempo que bastou para o marroquino Chakhir Belghazouani igualar o resultado.
Aos 65 minutos, Adrian Mutu, assistido por Cavalli, deu nova vantagem ao Ajaccio, com o romeno a fechar o marcador ao marcar uma grande penalidade, após falta de Lovren, aos 92 minutos de jogo.
No segundo jogo disputado hoje, o Montpellier reagiu bem ao golo sofrido aos 33 minutos, marcado por Courtet, mas a vantagem do Reims acabou com os golos de Camara (48), Estrada (65) e Belhanda (70).
O Montepellier encontra-se agora na oitava posição da tabela classificativa, enquanto o Reims está em 18.º abaixo da linha de água.
Às 20:00, o Marselha recebe o “lanterna-vermelha” Nancy com o objetivo de recuperar a igualdade de pontos com o Lyon, em caso de vitória.