O Lyon venceu hoje na receção ao Saint-Étienne por 2-1, na 10.ª jornada da I Liga francesa de futebol, mas esteve a perder durante mais de uma hora e conseguiu dar a volta e subir ao quinto lugar.

O golo do Saint-Étienne surgiu aos 40 minutos, na sequência de um lance infeliz do guarda-redes português Anthony Lopes, que fez um autogolo ao levantar o braço para deter a bola rematada da linha de fundo pelo avançado gabonês Denis Bouanga, fazendo com que esta entrasse na baliza.

O Lyon conseguiu operar a reviravolta na segunda parte com um ‘bis' do avançado Tino Kadewere, aos 65 e 74 minutos, mas o Saint-Étienne ainda desperdiçou um penálti aos 88 minutos, por Denis Bouanga.

Com mais este triunfo, o Lyon consolida a recuperação, subindo ao quinto lugar, com 17 pontos, numa tabela classificativa liderada pelo Paris Saint-Germain, com 24, seguido do Lille, com 19, do Rennes, com 18, e do Marselha, de André Villas-Boas, com os mesmos pontos, mas com menos um jogo.

Em outra partida da 10ª jornada, o Mónaco, com o internacional português Gelson Martins a titular, foi hoje a Nice vencer por 2-1 e subiu ao sexto lugar, com 17 pontos, os mesmos do Lyon.

A equipa monegasca chegou a estar a vencer por 2-0, com golos do central Axel Disasi, aos 23 minutos, e do médio ala Sofiane Diop, aos 53, mas a equipa da casa reduziu aos 69, por Pierre Lees Melou.

O internacional português Gelson Martins entrou no onze monegasco, acabando por ser substituído aos 85 minutos por Djibril Sidibe, enquanto o seu compatriota Florentino Luís foi lançado em campo aos 79, a render o avançado alemão Kevin Volland.

No lado oposto, também houve um português a ser chamado a jogo, Rony Lopes, que começou no ‘banco', mas entrou aos 68 minutos a render o avançado dinamarquês Kasper Dolberg.

Entretanto, o Lille sofreu a primeira derrota na edição 2020/21 da Liga francesa de futebol, ao perder por 3-2 em Brest, ficando a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain.

A formação da casa, que vinha de três derrotas consecutivas, chegou a 3-0, com tentos de Ronael Pierre-Gabriel, aos 15 minutos, Romain Perraud, aos 20, e Irvin Cardona, aos 42.

O turco Burak Yilmaz ainda relançou o Lille na discussão do encontro, ao marcar dois golos, nos descontos da primeira parte, aos 45+3 minutos, de grande penalidade, e aos 57, mas os forasteiros já não conseguiram chegar ao empate.

Na equipa da casa, Heriberto Tavares não saiu do banco, enquanto no Lille, José Fonte, que viu o cartão amarelo aos 90+4 minutos, e Renato Sanches jogaram todo o encontro, Xeka entrou ao intervalo e Tiago Djaló foi suplente não utilizado.

Nos restantes jogos de hoje, o Lens empatou a quatro golos na receção aos Reims, o Nantes foi a Lorient vencer por 2-0, o Metz não conseguiu melhor do que um empate caseiro a um golo com o Dijon e Angers ‘cilindrou' o Nimes, em casa deste, por 5-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.