O Lyon colocou-se hoje provisoriamente a dois pontos do líder Marselha após receber e vencer o Caen, por 3-0, no arranque da 18.ª jornada do campeonato francês de futebol.

No Estádio Gerland, com o guarda-redes português Anthony Lopes a titular, a formação da casa chegou ao triunfo com dois golos de Lacazette, aos sete e 58 minutos, o primeiro de grande penalidade, e Benzia reforçou a vantagem, aos 62. O resultado podia ter sido ainda mais expressivo, mas Fekir falhou um penalti já perto do final.

Com este resultado, o Lyon reforçou o terceiro lugar e ficou provisoriamente apenas a um ponto do Paris Saint-Germain, segundo classificado, e a dois do Marselha, que comanda a competição.

O Marselha desloca-se no domingo ao terreno do Mónaco, equipa liderada pelo técnico português Leonardo Jardim, e o Paris Saint-Germain defronta fora de portas no mesmo dia o Guingamp.

Por seu lado, o Caen segue na antepenúltima posição e pode terminar a ronda como o novo ‘lanterna-vermelha’ da prova caso o Bastia vença no sábado o Rennes.