Três dias depois da sua surpreendente eliminação da Liga dos Campeões, o Lyon relançou-se hoje na luta pelo terceiro lugar da Liga francesa de futebol, o último de acesso a essa competição, com o triunfo frente ao Lille (2-1).

Com a memória do afastamento da Liga dos Campeões pelo menos cotado Apoel ainda bem presente, o Lyon, já afastado da corrida pelo título francês, reduzida a Paris Saint Germain e Montpellier, entrou concentrado, inaugurando o marcador, aos 13 minutos, por intermédio de Alexandre Lacazette.

O argentino Lisandro López, antigo jogador do FC Porto, ampliou a vantagem, aos 39 minutos, assistido pelo mesmo Lacazette.

O 2-1 final, que deu o sexto posto ao Lyon, chegaria antes do intervalo, quando o camaronês Aurelien Chedjou, já nos descontos, assinou o golo de honra de Lille.

No entanto, a derrota não retirou o terceiro lugar da tabela classificativa ao Lille que soma 47 pontos, mais um do que o Saint-Etienne que ganhou no campo do Valenciennes, por 2-1.

Noutro jogo da 27.ª jornada da liga francesa, o Toulouse, do português Paulo Machado, que jogou 7 minutos, empatou com o Lorient, por 1-1, com Lucas Mareque, também um ex-“dragão”, a marcar na própria baliza para negar a vitória aos visitantes.