O Lyon recebeu e venceu hoje por 2-0 o líder Montpellier, que só tinha vitórias, e pulou provisoriamente para o segundo lugar da classificação, com oito pontos, em jogo da quarta jornada da Liga francesa de futebol.

A equipa em que alinham os ex-portistas Cissokho e Lisandro López, que jogaram os 90 minutos, adiantou-se no marcador após o intervalo, aos 49, através do médio bósnio Miralem Pjanic, a dar melhor sequência a uma assistência do brasileiro Michel Bastos.

Só já perto do final é que o Lyon confirmaria o triunfo, graças a um golo do atacante Jéremy Pied, aos 83 minutos, após uma assistência de Pjanic, que esteve, assim, nos dois golos.

Nos restantes jogos hoje disputados, o Auxerre bateu o Ajaccio por 4-1, com golos do marroquino Kamel Chafni aos 34 minutos, do médio do Burkina Faso Alain Taroré, aos 75 e 80, e do atacante Anthony Le Tallec, em cima dos 90, tendo o brasileiro Araújo Ilan reduzido a desvantagem, aos 82.

O Nice e o Brest não foram além de um “nulo”, enquanto o Bordéus foi ao terreno do Valenciennes vencer por 2-1, recuperando de desvantagem, selada por Mathieu Dossevi, aos 27 minutos. A reviravolta foi consumada aos 81 e 90, através do maliano Abdou Traoré e do francês Anthony Modeste.

O Lorient recebeu e venceu o Nancy por 2-1, dando a volta a um golo de Djanel Bakar, aos 10 minutos, na parte final, aos 81 e 90+2, por Arnold Mvuemba e Kevin Monnet-Paquet. 

Por seu lado, o Evian foi derrotado por 1-0, em casa, frente ao Dijon, mercê de um golo de Brice Jovial, aos 68 minutos.

O Toulouse, em que alinha o internacional português Paulo Machado, convocado por Paulo Bento para o encontro com o Chipre, de qualificação para o Euro 2012, e o Saint-Etiénne poderão ultrapassar o Montpellier na tabela e isolar-se no comando, caso vençam os respetivos jogos.