A equipa do sul de França só conseguiu marcar perto do fim, aos 88 minutos, por Mbia, mas somou mais três pontos que lhe garantem a liderança com 65 pontos, mais cinco do que o segundo classificado, o Auxerre, e mais sete do que o terceiro, o Olympique de Lyon.

Quanto ao Bordéus, continua em queda depois de ter liderado o campeonato gaulês durante semanas a fio, somando à derrota (3-1) de sábado, na capital francesa, com o Paris Saint-Germain, outra, desta vez perante o penúltimo classificado, o Le Mans.

Nem o facto de ter marcado primeiro, logo aos oito minutos, por Henrique, evitou que o Bordéus perdesse o jogo, ao permitir a reviravolta no marcador ainda na primeira parte: Tallec empatou, aos 17 minutos, para Dossevi, à beira do intervalo, colocar o Le Mans em vantagem.

O Bordéus, que é neste momento quinto classificado com 56 pontos, tem ainda um jogo em atraso, mas, mesmo que o vença, a distância para o Marselha cifrar-se-á em seis pontos.

O Sochaux-Marselha era um jogo em atraso correspondente à 30ª jornada, enquanto o Le Mans-Bordéus dizia respeito à jornada 26.ª.