O Marselha venceu hoje em casa o Metz por 3-1, em encontro da 17.ª jornada, e reassumiu a liderança da Liga francesa de futebol, entregue provisoriamente desde sábado ao bicampeão Paris Saint-Germain.

André-Pierre Gignac, aos 43 minutos, André Ayew, aos 59, e Dimitri Payet, aos 90+2, foram os autores dos golos do Marselha, no Velódrome, enquanto Florent Malouda apontou o tento do Metz, aos 46.

O Marselha soma agora 38 pontos, na liderança da Liga gaulesa, mais um do que PSG (segundo) e cinco do que o Lyon (terceiro), do português Anthony Lopes, que venceu em casa do Evian por 3-2.

O Evian esteve por duas vezes em vantagem, com dois golos de Cédric Barbosa, o 1-0 e o 2-1, mas o Lyon, que já tinha empatado a 1-1 por Yassime Benzia, deu a volta ao marcador com dois golos de Alexandre Lacazette, aos 81 e 90+4, este último de grande penalidade.

O Guingamp venceu em casa do Reims, por 3-2, e conquistou três preciosos pontos na luta pela fuga aos lugares de despromoção, trepando do 17.º para o 16.º lugar.

O encontro foi marcado pela alternância no marcador, e pelos golos de Gaetan Charbonnier (1-0), Larz Jacobsen (1-1), Christophe Mandanne (1-2), Prince Oninangué (2-2) e Claudio Beauvue (2-3).

A receção do Lens ao Lille terminou com uma igualdade (1-1) e com os visitantes a deixarem escapar os três pontos no primeiro minuto do período do desconto. O senegalês Idrissa Gana marcou para o Lille, aos 47 minutos, mas Adamo Coulibaly empatou para o Lens, aos 90+1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.