O Marselha venceu hoje o Nancy, no terreno deste, por 3-1 e pulou provisoriamente para o quinto lugar isolado, com 31 pontos, no jogo que abriu a 19.ª jornada do campeonato francês de futebol.
A vitória marselhesa foi mais difícil do que o resultado aparenta, visto que o Nancy reagiu ao primeiro golo do adversário, da autoria de Matthieu Valbuena, aos 18 minutos, e igualou a partida aos 37, por Reynald Lemaitre, de cabeça, após um cruzamento do lateral direito Calvé ao segundo poste.
No entanto, o Marselha chegaria à vantagem ainda antes do intervalo, pelo defesa camaronês Stéphane M’Bia, aos 41, mas só confirmaria o triunfo já em período de compensações, aos 90+1, através do médio argentino Luís Gonzalez.
O Marselha continua assim a recuperar o atraso acumulado na primeira fase do campeonato, mas este quinto lugar corre o risco de não perdurar mais de 24 horas, tendo em conta que pode ser ultrapassado por Saint-Étienne e Toulouse, ambos com 30 pontos, e Rennes, com 29, que jogam em casa na quarta-feira.
O Saint-Étienne recebe o segundo classificado, o Paris Saint-Germain (PSG), que arrisca perder a liderança que partilha com o Montpellier, formação que tem à partida um jogo mais acessível, em casa do 12.º classificado, o Evian.
Já o Toulouse, onde alinha o internacional português Paulo Machado, recebe o Brest, 11.º classificado, numa partida na qual é claramente favorito, enquanto o Rennes terá a visita do Bordéus, nono classificado.
Outro jogo importante no que diz respeito à luta no topo da tabela classificativa é o Lille-Nice, com os donos da casa, campeões em título e que ocupam a terceira posição com 35 pontos, menos dois do que o par de líderes, a terem a possibilidade de se aproximar, ou mesmo ultrapassar, Montpellier e PSG.
O mesmo se pode dizer do Lyon, que partilha a terceira posição com o Lille e se desloca ao terreno do Valenciennes, penúltimo da classificação.
Nos restantes jogos da 19.ª jornada previstos para esta quarta-feira, o Auxerre, o Lorient e o Sochaux recebem, respetivamente, o Dijon, o Caen e o Ajaccio.
Comentários