O Marselha esteve a perder por 2-0 em casa do Nice, mas acabou por vencer por 4-2, em jogo da oitava jornada da liga francesa de futebol, subindo ao terceiro posto da tabela.

Depois de um jogo que teve uma expulsão, um autogolo e uma grande penalidade falhada, o Marselha somou 16 pontos e subiu ao último lugar do pódio, com os mesmos pontos do Nantes e a seis do líder Paris Saint-Germain, que no sábado goleou (6-2) o Bordéus.

Quanto ao vice-campeão Nice, caiu para o 10.º posto e somou a quarta derrota do campeonato.

Aos quatro minutos, o italiano Balotelli adiantou a formação de Lucien Favre, com o ex-Paços de Ferreira Seri a fazer o 2-0 aos 16.

Apesar do ascendente do Nice, o Marselha, com Rolando no ‘onze’, não se rendeu e o argentino Lucas Ocampos ‘brilhou’, ao reduzir para 2-1 aos 26 minutos, antes de marcar o terceiro aos 44, já depois de Lees-Melou marcado na própria baliza, aos 41.

Aos três minutos da segunda parte, Luiz Gustavo fez o 4-2 e o jogo parecia sentenciado, mas o médio brasileiro foi expulso aos 66 minutos, deixando os forasteiros reduzidos a 10.

Aos 83 minutos, Pléa podia ter reduzido para os homens da casa, mas desperdiçou a grande penalidade, com o Marselha a segurar a vantagem até final.

Antes, também o Lyon desperdiçou uma vantagem de dois golos, ao deixar fugir um 3-1 em casa do Angers, para empatar 3-3 e falhar o ‘assalto’ aos lugares europeus.

O panamiano Díaz fez o primeiro para os forasteiros, que tiveram Anthony Lopes na baliza, logo aos cinco minutos, mas um autogolo de Rafael empatou o encontro.

O Lyon respondeu com dois golos em quatro minutos, por Diakhaby (38) e Depay (42), mas o defesa brasileiro Marcelo foi expulso aos 50 e colocou dificuldades aos visitantes para segurarem a vantagem.

O Angers aproveitou e empatou com golos de Ekambi (58 minutos) e Traoré (67), subindo ao 12.º posto, com nove pontos, quatro a menos do que o Lyon, que é oitavo com 13.

O Troyes recebeu e venceu o Saint-Étienne por 2-1, num jogo com duas expulsões, de Azamoum para os homens da casa, aos 34 minutos, e do brasileiro Hernâni, aos 84, para os forasteiros.

Bryan Pelé adiantou o Troyes, aos 40 minutos, mas Hernâni igualou aos 53 e Khaoui fez o 2-1 final quatro minutos depois, com a equipa da casa a subir a nono, com 11 pontos, menos três do que o Saint-Étienne, que é sétimo.

Depois do empate (1-1) do campeão em título Mónaco em casa com o Montpellier e da goleada do PSG no sábado, os parisienses lideram a ‘Ligue 1’ com 22 pontos, mais três do que os monegascos, orientados por Leonardo Jardim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.