Memphis Depay, do Lyon, pretende deixar o clube francês e transferir-se para um dos grandes clubes da Europa, segundo declarações do jogador à revista holandesa Helden Magazine.

"Desejo uma nova transferência para um clube de grande nível neste verão. O Lyon é um grande clube, mas não está entre os cinco melhores da Europa", admitiu o jogador.

"Quero ir para um clube como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester City, Paris Saint-Germain ou Bayern de Munique", completou Depay.

Apesar do desejo de deixar o Lyon, o jogador explicou que continua "concentrado" na temporada com o clube francês. "Depois veremos para onde vou", disse.

A união entre Depay e Lyon é um casamento de conveniência. Tão genial quanto esquentado, o tatuado atacante deve muito ao clube francês, ao qual chegou vendido pelo Manchester United por 16 milhões de euros em janeiro de 2016 para tentar relançar a carreira, depois de nunca se conseguir afirmar na equipa inglesa.

Depay chegou ao Lyon como um extremo habilidoso, mas, com o passar do tempo, foi mudando de posição, chegando até a jogar como ponta de lança, de acordo com as necessidades da equipa, e tornou-se num dos jogadores mais importantes do plantel.