Lionel Messi já está em Paris, minutos depois do PSG abrir a porta a uma contratação misteriosa, que de misterioso tem pouco.
O jogador já teve oportunidade de acenar à multidão de uma janela do aeroporto, com uma camisola onde se lê "Ici c'est Paris' - lema dos parisienses - tendo sido recebido em apoteose.
Foi por volta das 15h30 locais (14h30 em Lisboa) que o argentino aterrou no aeroporto Le Bourget, perto de Paris, e foi aclamado por centenas de adeptos do Paris Saint-Germain.
A chegada de Messi a Paris era já dada como iminente, para assinar contrato com o PSG, como o havia já confirmado o seu pai, e o clube francês publicou um curto vídeo nas redes sociais, de 13 segundos, cheio de referências à carreira do argentino.
A chegada de Messi a Paris foi igualmente saudada pelo seu amigo e antigo companheiro de equipa no Barcelona Neymar, com o brasileiro a publicar na rede social Instagram um curto vídeo de ambos e a escrever "novamente juntos".
O argentino, que venceu seis vezes a Bola de Ouro e outras tantas a Bota de Ouro, vai mudar pela primeira vez de clube, depois de 672 golos, 778 jogos e 34 títulos na equipa principal do Barcelona
Na quinta-feira, recorde-se, o Barça anunciou a saída de Messi, divulgando que, “por razões económicas e estruturais”, não era possível inscrever o jogador na Liga espanhola, já que o clube não conseguiria cumprir o ‘fair play’ financeiro.
Domingo, o jogador despediu-se oficialmente do clube catalão numa emotiva conferência de imprensa.
Comentários