Lionel Messi concedeu uma entrevista à revista 'France Football', na qual abordou a saída do Barcelona e a mudança para o PSG. O argentino admitiu ter sido apanhado de surpresa, uma vez que esperava continuar nos catalães.
"Tinha a ideia de assinar o meu contrato e de regressar aos treinos à parte. Pensava que tudo estava tratado e que só faltava a minha assinatura. Mas, quando cheguei ao Barcelona, disseram-me que já não era possível, que não podia ficar", explicou o craque.
"Deixar Barcelona foi uma sensação estranha, parecida à de quando tinha 13 anos e deixei Rosario. Foi extremamente duro de encaixar, de deixar a nossa casa e que a família tinha de mudar completamente as rotinas, os meninos mudarem de escola... Senti emoções contraditórias. Feliz por tudo o que vivi com a minha seleção, mas ao voltar veio algo muito estranho: tive de deixar Barcelona, a minha casa, onde passei muitos anos", recordou.
De Barcelona a Paris foi apenas um passo. "Recebi outras propostas, mas tenho de admitir que chegámos rapidamente a acordo com o PSG", disse Messi.
"Eles perguntavam-me regularmente quando é que me juntava a eles, mas sempre em tom de brincadeira, porque sabiam que a minha intenção era ficar no Barcelona. Por isso, também foi uma surpresa para eles quando disse que ia assinar pelo PSG", finalizou.
Comentários