O Guingamp foi até ao terreno do Metz vencer por 6-3, num jogo louco, da oitava ronda da Segunda Liga francesa.

Tudo parecia bem encaminhado para uma vitória dos da casa, quando Metz apanhou a vencer por 3-1 logo aos 16 minutos. Manceau marcou na baliza errada aos dois minutos mas o Guingamp empatou por Livolant logo aos oito minutos. Um bis de Jallow (10' e 16') colocou o Metz a vencer por 3-1, até entrar em cena o árbitro Pierre Gaillouste.

O central Kouyaté foi expulso aos 31 minutos, numa jogada onde viu amarelo e depois vermelho direto. No primeiro minuto de descontos antes do intervalo, o Guingamp reduziu para 2-3 por Quemper mas no terceiro minuto de compensação, o guarda-redes Alexandre Oukidja foi expulso com vermelho direto, deixando o Metz com menos dois. Na sequência do lance na área, Courtet fez o 3-3 para os forasteiros, de grande penalidade, no Stade Saint Symphorien.

Se com menos dois era difícil, com menos três era quase impossível. Aos 56 minutos Danley teve uma entrada arrepiante sobre um contrário e foi expulso com vermelho direto. O árbitro Pierre Gaillouste interrompeu o jogo por entender que não se sentia seguro em campo.

Com mais três jogadores em campo, o Guingamp embalou para a goleada com golos de Louiserre (69'), Tchimbembe (85') e Livolant (88').

Com a vitória, o Guingamp voltou aos triunfos e subiu ao sexto lugar com 13 pontos em oito jogos, o Metz é 8.º com 11.