O proprietário do A.S. Monaco, Dmitry Rybolovlev, está à procura de potenciais compradores para vender a sua participação no emblema monegasco de forma a investir num clube da Premier League, escreve a imprensa francesa.

De acordo com a informação veiculada pelo portal 'Le 10 Sports', o milionário russo, Dmitry Rybolovlev, quer avançar para a compra de um emblema da Premier League e por isso já iniciou as diligências necessárias para vender a sua posição maioritária no A.S. Monaco. A referida publicação revela que Rybolovlev entrou em contacto com possíveis investidores dos Estados Unidos e do Médio Oriente.

Recorde-se que Dmitry Rybolovlev adquiriu o A.S. Monaco em 2011 quando o clube desceu à segunda divisão do futebol francês ao comprar 66% das ações do emblema monegasco. Sete anos depois e muitos milhões de euros investidos na contratação de jogadores, o milionário russo conseguiu recuperar e recolocar o A.S Monaco no topo do futebol francês.

Recorde-se que na época 2016/2017, o A.S. Monaco liderada pelo português Leonardo Jardim conseguiu conquistar o título francês frente ao 'todo poderoso' PSG e que na sequência dessa 'época dourada' o emblema monegasco fez um encaixe 'milionário' de 600 milhões de euros em venda de jogadores.