O AS Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, empatou hoje sem golos, no seu estádio, com o Bordéus, no último jogo da 20.ª jornada da Liga francesa de futebol

Com Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva a titulares no estádio Luís II, a equipa monegasca dominou mas não conseguiu chegar ao golo, falhando assim a possibilidade de se aproximar do quarto lugar, que está na posse do Paris Saint-Germain.

O AS Mónaco mantém o quinto lugar, com 33 pontos, a cinco do PSG, e um lugar à frente do seu adversário de hoje, que passou a ter 32.

O Lyon, do guarda-redes internacional português Anthony Lopes, subiu à liderança do campeonato, ao vencer em casa o Toulouse por 3-0 e aproveitando a derrota do Marselha.

A formação de Hubert Fournier já sabia de antemão que subiria ao primeiro lugar se vencesse, depois de o Marselha ter perdido na sexta-feira na visita ao Montpellier (2-1).

Hoje, no Estádio Gerland, o Lyon construiu a vitória com um ‘bis’ de Lacazette (14 e 27 minutos) e um golo de Fekir (48), num jogo em que Anthony Lopes, como de costume, foi o guarda-redes titular.

A ‘Ligue 1’ é liderada pelo Lyon, com 42 pontos, seguido do Marselha, com 41, Saint-Etienne, com 39, e Paris Saint-Germain, com 38, depois de a equipa de Ibrahimovic também ter perdido no sábado (4-2 com o Bastia).