O defesa-central polaco Kamil Glik, que defrontou a seleção portuguesa nos quartos de final do Euro2016 de futebol, assinou por quatro épocas com o Mónaco, anunciou hoje o clube do Principado.

Titular da seleção polaca durante o Euro2016, Kamil Glik, de 28 anos, era capitão do Torino, da liga italiana, clube pelo qual alinhou em 131 jogos da Serie A desde a época 2012/13, tendo marcado 12 golos.

“Estamos muito felizes por receber Kamil Glik. A sua potência, carisma e aptidões defensivas, ainda recentemente evidenciadas durante o Euro2016, será uma mais-valia para a nossa equipa”, disse Vadim Vasilyev, o vice-presidente do Mónaco, em declarações ao sítio do clube.

Pela sua parte, Glik prometeu “dar o máximo para ajudar a equipa e o clube a atingir os objetivos” propostos e mostrou-se “impaciente” por começar a escrever “uma nova página de um desafio excitante”.

Na próxima época, o Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, será cabeça de série na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.