O futebolista português Ricardo Carvalho contribuiu hoje com um golo para o empate do Mónaco na receção ao Ajaccio (2-2), mas não impediu que a equipa treinada por Leonardo Jardim caísse para o terceiro lugar da Liga francesa.

Os monegascos, que à passagem da 20.ª jornada têm 33 pontos, foram ultrapassados pelo Angers (segundo, com 34), que bateu o Caen, por 2-0, e estão agora a 21 pontos do Paris Saint-Germain, primeiro classificado.

O central Ricardo Carvalho foi assistido pelo compatriota Fábio Coentrão, outro dos seis portugueses que alinharam pelo Mónaco, João Moutinho e Hélder Costa de início e Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro no segundo tempo.

O Rennes e o Lorient (com Rafael Guerreiro a titular) empataram a dois e mantiveram-se irmanados no oitavo e nono lugares, com 28 e 27 pontos, respetivamente.

Um golo solitário de Cheic Diabaté, do Mali, permitiu ao Bordéus subir quatro lugares, para 10.º, com uma vitória em casa do Montpelier, equipa que se manteve no 15.º posto.

Por fim, o Toulouse foi a casa do Reims vencer por 3-1, com um ‘hat-trick’ de Ben Yedder, conseguido após o tento inaugural adversário, marcado por Antoine Devaux, desfecho que permitiu aos vencedores subirem um posto (17.º) e ficar a um ponto do adversário de hoje (18.º).

A jornada 20 da liga francesa, que começou sexta-feira com mais um triunfo do PSG (2-0 ao Bastia), prossegue domingo, com a disputa dos seguintes jogos: Nantes-Saint-Étienne, Lille–Nice e Marselha–Guingamp.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.