O Mónaco empatou hoje 1-1 no terreno do Montpellier, no jogo que abriu a 20.ª jornada da Liga francesa de futebol, e arrisca perder o segundo lugar para o Lille, que recebe no domingo o Reims.

A equipa monegasca foi a primeira a marcar, aos 52 minutos, na sequência de um livre cobrado pelo ex-portista James Rodriguez, ao qual o lateral esquerdo Layvin Kurzawa deu o melhor seguimento, aplicando um “chapéu” muito feliz ao guarda-redes Jourdren, visto que falhou a cabeçada e a bola embateu-lhe no ombro.

Pelo Mónaco foram titulares os dois internacionais portugueses do plantel, Ricardo Carvalho e João Moutinho, que se mantiveram em campo durante os 90 minutos.

Com este resultado, o Mónaco pode perder o segundo lugar esta jornada, bastando para isso que o Lille, que é terceiro classificado, com 40 pontos, vença em casa o Reims, oitavo classificado, com 29 pontos. Em caso de triunfo, o Lille somará 43 pontos, mais um do que o Mónaco, que tem 42.

Além de arriscar a perda do segundo lugar, o Mónaco pode ver o líder Paris Saint-Germain aumentar sobre si a vantagem para cinco pontos, caso vença no sábado no terreno do “lanterna vermelha” do campeonato, o Ajaccio. A equipa parisiense comanda a competição com 44 pontos.

A 20.ª jornada prossegue no sábado com os jogos Lyon-Sochaux, Bordéus-Toulouse, Valenciennes-Bastia, Guingamp-Saint-Étienne e Rennes-Nice, além do já citado Ajaccio-PSG, e encerra no domingo com as partidas Nantes-Lorient, Evian-Marselha e Lille-Reims.