O médio francês Soualiho Meïté, de 23 anos, trocou o Zulte Waregem pelo Mónaco, de Leonardo Jardim, pelo qual assinou por cinco anos, anunciou hoje o clube campeão francês de futebol de 2016/17.
Formado no Auxerre, pelo quase se estreou na ‘Ligue 1’ com 17 anos, Maïte, agora com 23, rumou depois ao Lille e atuava no clube belga desde 2015/16, tendo conquistado na presente temporada a Taça da Bélgica.
Meïté, que nasceu em Paris, foi internacional francês nas camadas jovens e, em 2016/17, disputou 40 jogos no campeonato belga, tendo apontado um golo.
“Esta aquisição insere-se na nossa estratégia de contratar jovens jogadores talentosos. Acreditamos muito nele”, explicou o vice-presidente dos monegascos, Vadim Vasilyev, citado pelo sítio do Mónaco na Internet.
O Mónaco não divulgou os valores envolvidos no negócio, que, segundo diversas fontes, terá envolvido oito milhões de euros.
Antes de Meïté, o Mónaco já havia contratado Youri Tielemans (Anderlecht), Jordy Gaspar (Lyon) e o guarda-redes ex-Nacional Diego Benaglio (Wolfsburgo), sendo que perdeu o português Bernardo Silva para o Manchester City.
Comentários