O Mónaco, do treinador português Leonardo Jardim, venceu hoje em casa do Paris Saint-Germain, por 2-0, para a 31.ª jornada da Liga francesa de futebol, e estragou a festa no Parque dos Príncipes ao já virtual campeão.

No 100.º jogo à frente do Mónaco, e com o central Ricardo Carvalho no ‘onze’, Leonardo Jardim viu a sua equipa infligir ao Paris Saint-Germain a segunda derrota no campeonato, com golos brasileiros de Vágner Love, aos 65 minutos, e Fabinho, aos 68, na conversão de uma grande penalidade.

O português Hélder Costa foi chamado a jogo por Leonardo Jardim aos 81 minutos, substituindo Mbappe Lottin, enquanto o compatriota Ivan Cavaleiro não chegou a ser utilizado.

Com o triunfo em casa do já virtual campeão gaulês, o Mónaco consolidou o segundo lugar da tabela classificativa, com 55 pontos, mais cinco do que o Nice e mais seis do que o Lyon, que venceram, respetivamente, Ajaccio (3-0) e Nantes (2-0).

O Nice recuperou o terceiro lugar, entregue provisoriamente desde sábado ao Lyon, ao vencer o ‘aflito’ Ajaccio, por 3-0, com golos de Bem Arfa (14 minutos), a passe do português Ricardo Pereira, Alassane Plea (66) e do costa-marfinense Jean Seri (88).

Bordéus e Bastia, na luta pelos lugares do ‘miolo’ da tabela classificativa gaulesa, empataram a 1-1, com golos tardios do alemão Diego Contento, aos 82 minutos, para os girondinos, e de Axel Ngando, aos 84.