O Mónaco, do treinador português Leonardo Jardim, foi hoje derrotado em casa por 2-1 pelo Bordéus, em jogo da 32.ª jornada da Liga francesa de futebol, resultado que ameaça o segundo lugar da equipa.

Depois de na última jornada, no Parque dos Príncipes, ter surpreendido o Paris Saint-Germain e estragado a festa aos virtuais campeões gauleses, hoje, com Ricardo Carvalho e Bernardo Silva no ‘onze’ inicial, a equipa de Leonardo Jardim dominou na primeira parte, mas viu-se em desvantagem aos 45+2 com um golo de Thomas Touré.

Na segunda parte, Leonardo Jardim fez entrar Fábio Coentrão e dois atacantes, mas não capaz de inverter o resultado, tendo o Bordéus voltado a marcar aos 56 minutos pelo médio Adam Ounas.

Antes do final da partida e já depois de Wagner Love desperdiçar um penalti, o Mónaco ainda reduziu aos 90+4 quando, a defesa de Jérôme Prior, o defesa do Bordéus Frederic Guilbert introduziu a bola na própria baliza, mas o resultado não se alterou até ao final.

Com a vitória de hoje, o Bordéus ascende provisoriamente à 11.ª posição do campeonato francês e fica virtualmente a salvo da despromoção.

Para o Mónaco, a quinta derrota no campeonato colocou em perigo o segundo lugar do campeonato – com menos um jogo, o Nice, o Lyon e o Rennes estão em terceiro, quarto e quinto com menos cinco, seis e sete pontos, respetivamente.