O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim e propriedade do magnata russo Dmitry Rybolovlev, apresentou uma oferta para comprar a maioria do capital dos belgas do Club Brugge, anunciou hoje o clube francês de futebol em comunicado.

Os ‘líderes’ do campeonato francês pretendem adquirir o clube para fortalecer a aposta em jovens valores com a compra do oitavo classificado da segunda divisão belga, ainda que pretendam “respeitar as tradições e valores” existentes.

“O primeiro objetivo será promover a equipa ao primeiro escalão belga”, acrescentou o clube, adquirido por Rybolovlev em 2011.

Os monegascos não revelaram os valores envolvidos na oferta, mas revelaram que a decisão está agora nas mãos da Assembleia Geral do clube belga, que deve pronunciar-se até ao final do mês de fevereiro.

O Club Brugge, no qual jogaram, nos últimos anos, os portugueses William Carvalho (Sporting) e Nuno Reis (Hajduk Split), foi campeão belga por três vezes, em 1911, 1927 e 1930, e ganhou a Taça da Bélgica em 1927 e 1985.