O Mónaco subiu hoje provisoriamente ao segundo lugar do campeonato francês de futebol e colocou-se a dois pontos do líder Paris Saint-Germain, com uma vitória, por 2-0, na receção ao Rennes, na 15.ª jornada.

Com os internacionais portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho no “onze”, o Mónaco chegou à vantagem aos 19 minutos pelo colombiano James Rodriguez, ex-jogador do FC Porto, e fez o resultado final ainda antes do intervalo por Martial, aos 44.

Devido a questões físicas, Falcao foi “baixa” no Mónaco, enquanto do lado do Rennes, 11.º classificado da prova, o avançado português Nelson Oliveira foi titular.

Com este resultado, o Mónaco ultrapassou provisoriamente na segunda posição do campeonato francês o Lille, que joga ainda hoje no terreno do Valenciennes, e aproximou-se do Paris Saint-Germain, que no domingo recebe o Lyon.

A formação parisiense é adversária do Benfica na Liga dos Campeões e visita o Estádio do Luz no dia 10 de dezembro, na última jornada do Grupo C.

Na sexta-feira, o Marselha bateu o Montpellier, por 2-0, e reforçou o quarto posto, no jogo que arrancou com a 15.ª ronda do campeonato gaulês.