O Lyon, líder da Liga francesa de futebol, empatou hoje 0-0 em casa do Mónaco e ficou com apenas dois pontos de vantagem sobre Marselha e Paris Saint-Germain, no encontro que encerrou a 23.ª jornada.

Num jogo com poucas oportunidades de golo, o guarda-redes Anthony Lopes foi titular na formação do Lyon, enquanto do lado do Mónaco o técnico português Leonardo Jardim colocou os seus compatriotas João Moutinho e Bernardo Silva na equipa inicial e lançou Ricardo Carvalho, aos 38 minutos.

Com este resultado, o Lyon deixou que Paris Saint-Germain e Marselha, que seguem em igualdade no segundo posto, diminuíssem a diferença para apenas dois pontos. Na próxima jornada, o líder do campeonato recebe a formação da capital francesa.

Por seu lado, o Mónaco igualou o Saint-Etienne no quarto lugar e segue na luta por um lugar nas competições europeias da próxima temporada, estando a sete pontos do terceiro, que dá acesso à Liga dos Campeões.

O Saint-Etienne foi surpreendido no terreno do Caen, que venceu por 1-0 e abandonou o último lugar da competição. Feret fez o único golo da partida, aos 41 minutos.

Igualmente na luta pela Europa e com o português Tiago Ilori a titular, o Bordéus empatou na receção ao Guingamp (1-1) e não aproveitou os deslizes dos mais diretos rivais.

Beauvue colocou os forasteiros em vantagem, aos 28 minutos, mas Poundje refez a igualade, aos 55. Já na reta final da partida, o checo Plasil viu o vermelho direto e deixou o Bordéus com menos uma unidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.