O Mónaco, de Leonardo Jardim, foi hoje surpreendido em casa pelo Lorient (3-2), enquanto o Saint-Étienne bateu o Nantes, por 2-0, e ascendeu ao segundo lugar do campeonato francês de futebol, na sexta jornada.

Com quatro portugueses no “onze” (Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, João Moutinho e Rony Lopes) e Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro a serem lançados no decorrer da partida, o Mónaco cedo ficou com uma desvantagem de dois golos, graças a remates certeiros de Ndong e Jeannot, aos 12 e 18 minutos, respetivamente.

A formação de Leonardo Jardim ainda refez a igualdade, por Toure e Lemar, aos 21 e 47 minutos, mas, aos 59, o camaronês Moukandjo garantiu o triunfo do Lorient, que contou com o internacional luso Raphael Guerreiro a tempo inteiro.

O Mónaco, que segue apenas na 11.ª posição do campeonato francês com oito pontos, deixou-se surpreender no seu terreno por uma equipa que iniciou a ronda em zona de despromoção e que somou apenas a segunda vitória na prova.

Depois dos empates de Paris Saint-Germain e Rennes, o Saint-Étienne recebeu e bateu Nantes com golos de Bamba, aos 26 minutos, e do esloveno Beric, aos 47, e subiu ao segundo posto em igualdade com o Rennes e apenas a um ponto dos parisienses.

A sexta jornada termina hoje com o Marselha a receber o Lyon, do guarda-redes português Anthony Lopes.