O internacional português teve influência direta na vitória ao fazer a assistência, na cobrança de um livre, para o avançado Valere Germain, de cabeça, marcar o golo da vitória, o segundo dos monegascos, aos 67 minutos.

A equipa dirigida pelo treinador português Leonardo Jardim inaugurou o marcador aos 19 minutos, pelo internacional colombiano Radamel Falcao, mas o AC Ajaccio restabeleceu o empate aos 65, pelo médio Johan Cavalli, na execução de um penálti.

Do ‘onze’ inicial dos monegascos fizeram parte os internacionais portugueses João Moutinho e Bernardo Silva, que alinharam durante os 90 minutos.

Nos outros dois jogos dos 32 avos de final hoje disputados, o Herbiers, da terceira divisão, eliminou o Gazélec Ajaccio, da segunda divisão, por 4-3, enquanto o Avranches se impôs ao Laval, do segundo escalão, por 3-1.

A ronda prossegue no sábado, com o Nantes orientado pelo treinador português Sérgio Conceição a deslocar-se ao terreno do Blois, da quinta divisão, o Lille a receber o Excelcior, o Guingamp o Le Havre e o Paris Saint-Germain o Bastia.