O AS Mónaco, com Ricardo Carvalho e João Moutinho no “onze”, venceu hoje no terreno do Guingamp por 2-0 e manteve-se a dois pontos do líder Paris Saint-Germain, na 18.ª jornada da Liga francesa de futebol.

Ainda sem o colombiano Falcao, que falhou o quarto jogo consecutivo devido a lesão, a formação monegasca resolveu o encontro na primeira parte, com golos de Martial e Kurzawa, aos quatro e 42 minutos, ambos com assistência do ex-portista James Rodriguez, tendo, pelo meio, o Guingamp ficado reduzido a 10 unidades, por expulsão do luso-francês Martins Pereira (22).

Na segunda parte, perante o nono classificado do campeonato, a formação do italiano Claudio Ranieri acabou por gerir o resultado e aproveitou mesmo para poupar algumas das suas principais figuras, como João Moutinho e James Rodriguez, substituídos por 61 e 70 minutos.

Com este resultado, o AS Mónaco manteve-se na segunda posição, a dois pontos do líder Paris Saint-Germain, que antes já tinha vencido no terreno do Rennes, por 3-1.

O internacional italiano Thiago Motta colocou a equipa da capital francesa na frente, aos 19 minutos, e o sueco Ibrahomovic aumentou a vantagem, na marcação de uma grande penalidade, aos 52, reforçando a liderança na lista dos melhores marcadores do campeonato francês, com 14 golos.

Com o português Nelson Oliveira no “onze”, o Rennes ainda reduziu aos 67 minutos, por Alessandrini, mas o uruguaio Cavani confirmou o triunfo dos forasteiros, aos 90+1, apontando o seu 12.º tento na prova.

O Paris Saint-Germain aumentou provisoriamente para sete pontos a vantagem sobre o Lille, terceiro classificado, que recebe domingo o Bastia.

Dos restantes jogos de hoje, destaque ainda para a derrota caseira da equipa surpresa da prova, o Nantes, que “caiu” perante o Toulouse, por 2-1, e pode perder a quarta posição para Marselha e Bordéus, que entram em campo domingo.