O Mónaco, de Leonardo Jardim, recuperou hoje o segundo lugar da Liga francesa de futebol, com triunfo por 2-1 sobre o Marselha, na conclusão da 34.ª jornada.

Bernardo Silva (47) e o defesa italiano Andrea Raggi (75) apontaram os golos dos monegascos, que alinharam ainda com Ricardo Carvalho e Hélder Costa, enquanto João Moutinho e Ivan Cavaleiro foram suplentes. O belga Michy Batshuayi Tunga reduziu aos 90+3, de nada valendo o tento.

Com os três pontos, o Mónaco soma agora 58, mais dois do que o Lyon, de Anthony Lopes, que sexta-feira empatou em casa 1-1 com o Nice, mas a distantes 18 pontos do Paris Saint-Germain, que já festejou o título.

O Rennes, com Pedro Mendes suplente, foi derrotado pelo Guingamp, por 3-0, e perdeu força nas aspirações europeias, caindo para sétimo, a três pontos do Nice (4.º) e Saint-Étienne (5.º).

Surpresa igualmente em Nantes, com o Montpellier a impor-se por 2-0, com tentos de Bryan Dabo (23) e Ellyes Skhiri (71) e assim ficar com ‘almofada’ de sete pontos em relação à zona de descida.