O Mónaco venceu hoje por 1-0 na receção ao Rennes, para a 28.ª jornada da Liga francesa de futebol, e consolidou a terceira posição, a 11 pontos do líder Paris Saint-Germain e a um do vice Brest.
O golo que valeu os três pontos foi marcado por Maghnes Akliouche, aos 25 minutos, tendo a partida sido marcada pelas expulsões de Martin Terrier, aos 46 minutos, para o Rennes, e Thilo Kehner, aos 64, para o Mónaco.
A formação monegasca segue no terceiro lugar, com 52 pontos, a um do Brest, segundo, que venceu por 4-3 o Metz, e a 11 do líder Paris Saint-Germain, que no sábado empatou a 1-1 no Parque dos Príncipes com o lanterna-vermelha Clermont.
O Brest recebeu e venceu o Metz, por 4-3, que chegou à vantagem pelo costa-marfinense Ismael Traoré, prontamente anulada, ainda antes do intervalo, com golos de Brendan Chardonnet (12 minutos), Kamory Doumbia (31) e Steve Mounie (38).
Já no segundo tempo, aos 60 minutos, o atacante uruguaio Martin Satriano fez o quarto golo para a formação do Brest, com o Metz a responder ainda por intermédio do avançado georgiano Georges Mikautadze, que 'bisou', aos 74 e aos 80.
O Brest mantém o segundo lugar, com 53 pontos, menos 10 do que o líder PSG e mais quatro face ao Lille de Paulo Fonseca, terceiro, que bateu na sexta-feira por 3-1 o Marselha, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa.
O Lyon esteve a perder em casa do Nantes, que marcou por Matthis Abline, aos 16 minutos, mas a equipa do guarda-redes português Anthony Lopes deu a volta e venceu por 3-1 com golos de Alexandre Lacazette (75), do belga Malick Fofan (77) e do nigeriano Gift Orbán (90+7).
A formação do Lyon segue na 10.ª posição, com 38 pontos, a um do Rennes (9.º) e do Marselha (8.º), enquanto o Nantes ocupa o 15.º, com 28, sendo o primeiro clube acima da linha de permanência.
Reims e Nice empataram 0-0 e atrasaram-se mutuamente na perseguição aos adversários mais diretos no topo da tabela classificativa, seguindo na sétima posição, com 40 pontos, e quinta, com 44, respetivamente.
Toulouse e Estrasburgo também empataram 0-0 e seguem irmanados com 33 pontos na 11.ª e 12.ª posições, respetivamente.
Na fuga aos lugares de despromoção, o Montpellier venceu por 2-0 na receção ao Loriente, com golos de Téji Savanier, aos 55 minutos, de penálti, e do marfinense Yann Karamoh, aos 90.
O Montpellier segue no 13.º lugar, com 32 pontos, enquanto o Lorient é 16.º, com 26, ocupando o posto de acesso ao play-off de manutenção, com três pontos de vantagem sobre o Metz (17.º) e a cinco do Clermont (18.º e último).
Comentários