O Montpellier destacou-se hoje no comando da Liga francesa de futebol, depois da vitória na receção ao Sochaux (2-1), em jogo da 31.ª jornada da Liga francesa de futebol, em que o Lille, terceiro, perdeu em Brest.
A equipa do Montpellier tem mais três pontos do que o Paris Saint-Germain, que no domingo recebe o Marselha sob pressão, pois o conjunto parisiense tem de vencer para não deixar distanciar-se o coletivo do sul de França.
No encontro com Sochaux, que continua na zona de despromoção, o Montpellier marcou primeiro, através do francês de origem marroquina Younes Belhanda (4 minutos), mas não conseguiu evitar o empate, num golo marcado pelo maliano Modibu Maiga (28).
O senegalês Souleymane Camara (55) colocou na condição de vencedor o Montpellier, que tem um jogo em atraso, com o Marselha, marcado para a próxima quarta-feira.
O Sochaux poderá queixar-se do facto de o árbitro ter apenas advertido o médio chileno Marco Estrada, protagonista de uma entrada dura passível de cartão vermelho. O sul-americano atingiu no tornozelo o francês de origem argelina Ryad Boudebour, aos 36.
Em Brest, o Lille perdeu por 3-1 e deu a oportunidade de o Lyon reduzir para três pontos a diferença para os campeões nacionais em título se triunfar hoje, na receção ao Auxerre, último classificado.
Aos 5 minutos, Omar Daf abriu o marcador, antes de Bruno Grougi aumentar para 2-0, aos 10. Dimitri Payet reduziu para 2-1, aos 27, e Alexandre Alphonse fixou o resultado em 3-1, aos 53.
A partir dos 70, Túlio de Melo foi expulso e deixou a equipa do Lille reduzida a 10 unidades até final do jogo.
Nos restantes encontros da 31.ª jornada antecipados para hoje, o Valenciennes venceu por 2-0 o Toulouse (sem Paulo Machado), o Ajaccio empatou 1-1 com o Saint-Étienne, o Evian foi derrotado em casa por 3-1 pelo Rennes e Nancy foi a Dijon aplicar 2-0.
Comentários