O Montpellier vingou-se hoje do Sochaux, três dias depois da eliminação na Taça de França, com uma vitória por 2-0 que vale a subida ao sétimo lugar do campeonato, à 22.ª jornada.

A equipa treinada por René Girard, especialmente flagelada pela dispensa de jogadores para a CAN, fez o resultado no primeiro tempo, por Emmanuel Herrera (28 minutos) e John Utaka (32).

O Montpellier sobe ao sétimo lugar, com 32 pontos, a 13 do líder Lyon, vencedor na sexta-feira do Valenciennes, por 2-0.

O Lyon tem um avanço de três pontos sobre o Paris Saint-Germain, que no domingo recebe o Lille, e sobre o Marselha, que hoje à tarde tropeçou em Rennes, onde deixou um empate, 2-2.

Em Rennes, os irmãos Jordan e André Ayew faturaram mais uma vez pelo Marselha - um golo para cada um, respetivamente aos 37 e 82 minutos.

Sempre que o Marselha se adiantou, o Rennes conseguiu responder e marcou aos 58 minutos, por Théophile-Catherine, e aos 88, por Alessandrini.

O Rennes, que continua a fazer um excelente campeonato, subiu ao quarto lugar, com 36 pontos, mais um do que o Nice, que no domingo recebe o Bordéus.