O Mónaco, orientado por Leonardo Jardim e com João Moutinho e Bernardo Silva a titulares, venceu hoje em casa do Evian, por 3-1, em jogo da 28.ª jornada, e segue no quarto lugar da Liga francesa de futebol.

Anthony Martial, aos 18 minutos, Kassim Bdallab, aos 35 na própria baliza, e Almamy Touré, aos 60, foram os marcadores dos golos monegascos, tendo ainda Sougou, aos 78, reduzido para o Evian, que ocupa o 16.º lugar da tabela.

O Paris Saint-Germain goleou o Lens, por 4-1, antes de visitar o Chelsea, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e ascendeu provisoriamente à liderança da Liga gaulesa, dado que soma mais dois pontos e um jogo do que o Lyon.

O Bordéus, com o português Tiago Ilori no ‘onze’, venceu em casa do Caen por 2-1, tendo apontado o golo que garantiu os três pontos pelo uruguaio Diego Rolan, aos 90+5 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

Os girondinos tinham chegado à vantagem pelo mesmo Diego Rolan, aos 69 minutos, mas permitiram ao Caen, reduzido a 10 unidades desde a expulsão de Nangis, aos 31, empatar por Sloan Privet, aos 72.

Num encontro disputado entre equipas separadas por um ponto, o Bastia venceu o Nice, por 2-1, com golos de Guillaume Gillet, aos 26 minutos, e de Sio, aos 68, recuperando de uma desvantagem, dado o golo do brasileiro Carlos Eduardo, emprestado pelo FC Porto, e trocou de posição na classificação.

O Nice, que caiu do 13.º para o 15.º posto da tabela classificativa, com os mesmos 34 pontos do Caen (14.º), acabou o encontro reduzido a nove elementos, dadas as expulsões de Puel e Diawara, aos 44 e 83 minutos, respetivamente.

O Reims deu um salto na fuga aos lugares de despromoção, subindo do 15.º ao 13.º lugar, ao vencer o Nantes, por 3-1, com golos de Bourillon, aos 14 minutos, Mandi, aos 16, e N’Gog, aos 59. O Nantes ainda reduziu por Bangoura, aos 76 minutos.

O Rennes recebeu e venceu o ‘lanterna vermelha’ Metz – que ocupa o 20.ª lugar com os mesmos 22 pontos que o Lens (19.º) - por 1-0, com um golo do camaronês Paul-Georges Ntep, as 20 minutos.

A 28.ª jornada prossegue domingo com os jogos Saint Étienne-Lorient, Guingamp-Lille e Montpellier-Lyon.