Frente ao Angers, num ‘tranquilo’ 12.º lugar, o brasileiro acabou por fazer a diferença num jogo pouco intenso, marcando de cabeça aos 20 minutos, a passe do também brasileiro Dani Alves, antes de assistir o ex-Benfica Di Maria, aos 58.

No final do encontro, o ‘capitão’ Marquinhos cometeu penálti e foi expulso, aos 85 minutos. Flavien Tait permitiu a defesa do italiano Buffon, na conversão do castigo máximo, mas conseguiu reduzir na recarga.

Aos 90+3 minutos, Neymar foi substituído por Choupo-Moting, no que foi o seu último jogo da temporada, uma vez que cumpre dois jogos de suspensão nas duas jornadas que faltam, falhando também a Supertaça francesa, pela agressão a um adepto na final da Taça de França, perdida para o Rennes.

Pelas 19:00, o Mónaco de Leonardo Jardim visita o Nimes, à procura de somar pontos para garantir a manutenção, enquanto o Nice pode igualar provisoriamente o Marselha no sexto lugar, se vencer na receção ao Nantes.

O 19.º e penúltimo Dijon recebe o Estrasburgo e precisa de vencer para continuar a ‘sonhar’ com a manutenção, que até pode ficar fora de questão em caso de derrota e de vitória do Mónaco, enquanto o Caen, em 18.º, posição de ‘play-off’, recebe o Reims.